Anuncie aqui!

    SIC e SP Televisão apresentam a série 'Lua Vermelha

    30 janeiro 2010

    SIC e SP Televisão apresentam a série 'Lua Vermelha'

    Os vampiros estão na moda no cinema e também na televisão portuguesa. A TVI estreou recentemente a sua própria série sobre este tema, e ontem a SIC apresentou o primeiro episódio de Lua Vermelha, o seu trunfo no jogo pelo mercado adolescente, que se estreia no domingo.
    Nuno Santos, director de Programas da SIC, elogiou esta nova produção, que, nas suas palavras, "preenche uma parte importante da nossa programação", salientando que "uma estação generalista precisa de ficção". A SIC tem apostado fortemente nas séries de ficção, como Podia Acabar o Mundo ou Cenas de Um Casamento, que garantem uma programação consistente durante toda a semana e estabelecem a imagem de marca da estação.
    Jorge Marecos, da produtora SP Televisão, manifestou ter "orgulho" na nova série e elogiou a "equipa de produção jovem". O facto de ser protagonizada e produzida por actores e técnicos jovens parece ser motivo de orgulho para a produtora, que visa, assim, distanciar-se da concorrência e atrair os segmentos mais jovens do público nacional.
    Aparentemente, as séries de vampiros tornaram-se motivo de concorrência entre a SIC e a TVI, as duas emissoras privadas nacionais, mas a TVI parece ter vencido a corrida: Destino Imortal, a nova série da TVI, estreou-se na semana passada.
    A SIC, que recuperou a liderança das audiências no sector mais jovem da população, aposta, deste modo, na qualidade e consistência da programação para ultrapassar a TVI na corrida de audiências.
    Lua Vermelha assenta na mesma fusão de registos (a série de adolescentes e o registo sobrenatural assente numa dupla romântica), que Crepúsculo transformou na fórmula que o tornou um sucesso mundial de audiências. A este respeito, a série da SIC assemelha-se a Destino Imortal, embora Lua Vermelha "peça emprestada" parte da sua receita a Morangos com Açúcar (ironica- mente), enquadrando a narrativa principal num liceu e nas cliques e estereótipos que o povoam.
    Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes interpretam Isabel e Afonso, o par romântico de Lua Vermelha, e integram um extenso elenco de actores jovens - uma das novas apostas da cadeia de televisão de Carnaxide.
    0

    Postar um comentário