Anuncie aqui!

    O inegável charme dos vampiros conquistou multidões

    30 janeiro 2010
    Integrantes da Zombie Walk em frente ao Museu Nacional: versão brasiliense de um dos flash mobs mais copiados do mundo
    Integrantes da Zombie Walk em frente ao Museu Nacional: versão 
brasiliense de um dos flash mobs mais copiados do mundo - (Rafael 
Ohana/CB/D.A Press )
    O inegável charme dos vampiros conquistou multidões e dominou a indústria de entretenimento em 2009. A febre, que começou no Brasil com a explosão das sagas Crepúsculo e Diários do vampiro (adaptadas, respectivamente, para cinema e tevê) e atingiu o público adulto com a série televisiva True blood, terá de abrir espaço para outros mortos-vivos em 2010. Desta vez, eles não são atraentes - pelo contrário, faltam-lhes pedaços do corpo, cheiram a carniça e são péssimos em raciocínio.
    Integrantes da Zombie Walk em frente ao Museu Nacional: versão brasiliense de um dos flash mobs mais copiados do mundo
    Os zumbis já começam o ano em alta no Brasil. A primeira tacada é Zumbilândia, filme em 2D que, mesmo em meio à febre Avatar, bateu a marca de US$ 90 milhões de bilheteria em todo o mundo. Em sua bem-sucedida estreia numa produção de alto orçamento, Ruben Fleischer dirigiu um elenco misto de veteranos (Bill Murray e Woody Harrelson) e as figurinhas teen do cinema politicamente incorreto Jesse Eisenberg (Férias frustradas de verão), Emma Stone (Superbad: é hoje!) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine).
    Pensado inicialmente para a televisão, Zumbilândia foi promovido às telonas devido ao orçamento, de US$ 24 milhões, e ao roteiro divertido e repleto de citações a clássicos do gênero. A comédia utiliza ferramentas do terror e da ação para traçar o cotidiano pós-apocalíptico do jovem Columbus (Eisenberg), que perdeu toda a família quando os mortos voltaram a caminhar famintos de carne humana matando tudo que era vivo.
    Zumbilândia chega hoje ao Brasil (ainda não há data de estreia marcada para Brasília) sob muita expectativa dos fãs do gênero. "Apesar de existirem filmes antiquíssimos de zumbis, muita gente não conhece. Agora, parece que o interesse por parte dos diretores e produtores em relação ao assunto vem aumentando", afirma Gabriel Müller, administrador do site brasileiro Zumbis Corporation, que desde 2008 reúne fãs para discutir o tema na internet.
    0

    Postar um comentário