Anuncie aqui!

    O vampiro da internet, uma fascinante história

    04 fevereiro 2010




    O Vampiro da Internet
    Os vampiros nunca sairam de moda...mas na internet? Pois bem, essa é a proposta de uma baiana em uma editora do Rio Grande do Sul. Combina? Acho que sim, confira essa Anne Rice tupiniquim! (EC)

    O Vampiro da Internet
    de Licínia Ramizete

    De tempos em tempos, eles invadem nossas casas... chegam pela tevê, pelas livrarias e pelos cinemas. Os vampiros nunca saem de nosso imaginário, e a mídia ajuda a mantê-los sempre vivos.

    Na década de 90, Drácula, de Francis Ford Copolla, e Entrevista com o vampiro, de Neil Jordan, se destacaram no cinema com protagonistas tão sedutores quanto angustiados. A Rede Globo colocou no ar o bom-humor da telenovela Vamp (1991), retomando o tema na década seguinte com O beijo do vampiro (2002). Leveza e malícia não diminuíam o sofrimento dos personagens com sua dualidade. O mesmo acontece hoje. No cinema, no romântico filme Crepúsculo, uma adaptação do livro homônimo da americana Stephenie Meyer. No ar pela Rede Record, a novela Os mutantes mostra uma epidemia que transforma as pessoas em demônios, como o jovem Draco e seus conflitos existenciais. Na HBO, o seriado americano True blood, de Allan Ball (mesmo diretor de A Sete Palmos), tem vampiros bebendo um tipo de sangue artificial que lhes permite viver em harmonia com os seres humanos sem jamais cair em tentação. Mesmo assim, a violência é constante.

    Uma abordagem diferente é feita pela autora Licínia Ramizete em O vampiro da internet. O protagonista Gustavo é sedutor, é belo, é um vampiro, mas um vampiro tranquilo. Gustavo está de bem com sua vida, trabalha durante o dia, como se fosse um simples mortal. E quando tem sede... a internet é seu ponto de encontro... sempre tem uma vítima indefesa, solitária.....como Marília, que de saída percebe ter encontrado alguém muito especial. E aí começam algumas surpresas. Quer saber mais? Leia O vampiro da internet.


    A AUTORA

    Nome: Licínia Ramizete
    Idade: 42 anos
    Signo: Gêmeos
    Profissão: Comerciária
    O que poderia comer sempre: Comida Chinesa/Comida Baiana.
    O que jamais comeria: Insetos/Caças.
    Bebida preferida: Água e um vinho tinto, de vez em quando...
    Música de sempre: MPB/Samba.
    Livro: São tantos... mas destacarei Pollyanna - Eleanor H. Porter (seus ensinamentos me acompanham desde a infância).
    Paixão: Livros, dança, meus filhos, meu esposo... (não necessariamente nessa ordem...rsrsrs...)
    Mania: Fazer várias atividades ao mesmo tempo.
    Programa legal: Fim-de-semana na praia com a família e amigos.
    Lugar: Arembepe e Morro de São Paulo, na Bahia.
    Frase: "Uma vontade encontra um meio". É meu lema de vida.
    0

    Postar um comentário