Anuncie aqui!

    Livros

    15 dezembro 2009

    Night Huntress


    Esta é uma série escrita por Jeaniene Frost.  Informações no site oficial aqui.
    Night Huntress é uma série de romances urbanos fantasioso estrelando a heroína meio-vampira Cat Crawfield.  Ela e o heroí tem uma estrada difícil pela frente e eles terão que trabalhar muito para ganhar o seu final feliz.
    São quatro livros até agora, mas por enquanto a série terá sete livros.  Além da série principal a autora está escrevendo livros sozinhos sobre personagens secundários de Night Huntress.  Até agora ela já escreveu o do Spade e da Denise, chamada First Drop of Crimson, e também um do Mencheres.  Os livros se passam no tempo atual e a Cat e o Bones podem aparecer como secundários nestas histórias.  Estes livros são designados como Night Huntress World.
    Uma característica legal nesta série é que os vampiros realmente “falam” com sotaque de onde eles vem! Isso é tão refrescante e interessante!!! Pq não faz sentido, pois mais que o vamp tenha vivido por séculos, pq alguém iria querer perder seu sotaque de propósito?! Eu gostei muito disso, sem contar que vários são ingleses e eu adoro o jeito deles xingarem! hahahaha
    Outra coisa legal é que essa série mostram os Ghouls, que é uma raça-irmã dos vampiros, mas ao invés de chupar sangue eles comem humanos. Sim, é nojento, mas é interessante ver uma outra raça que não odeia os vampiros, na verdade, são vampiros que os fazem e no entanto eles também não são submissos.
    .

    Halfway To The Grave

    Publicado em Outubro de 2007.
    Halfway To The Grave
    Flertando com a tumba…
    Meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos com uma vingança, esperando que um desses mortos seja o seu pai – o responsável por por arruinar a vida de sua mãe.  Então ela é capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, e é forçada a uma improvável parceria.
    Em troca pela ajuda em achar o pai dela, Cat concorda em treinar com o sexy perseguidor da noite até que os seus reflexos de batalha estejam tão afiados como as presas dele.  Ela se surpreende que ela não acaba como o jantar dele – existem vampiros realmente bons? – Daqui a pouco Bones vai convencê-la que ser meio morta não precisa ser tão ruim.  Mas antes que ela possa aproveitar do seu status de kick ass caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos.  Agora Cat terá que escolher um lado… e Bones está se tornando tão tentador quanto um homem com um coração batendo.
    .

    One Foot In The Grave

    Publicado em abril de 2008.
    One Foot In The Grave
    Você pode correr da tumba, mas não pode se esconder…
    Meia-vampira Cat Crawfield agora é Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo dos vampiros desonestos.  Ela ainda está usando tudo que Bones, o seu sexy e perigoso ex, a ensinou, mas quando Cat é marcada para ser assassinada, o único homem que a pode ajudar é o vampiro que ela deixou para trás.
    Estar por perto de Bones acorda as suas emoções, da injeção de adrenalina de matar vampiros lado a lado à paixão descontrolada que os consome.  Mas com um preço em sua cabeça – procurado: morta ou meia-viva – significa que a sua sobrevivência depende dela se juntar com o Bones.  E não importa quanto Cat tenta manter as coisas profissionais entre eles, ela vai descobrir que desejo dura para sempre… e Bones não a deixará ir para longe de novo.

    .

    At Grave’s End

    Publicado em dezembro de 2008.
    At Graves End
    Algumas coisas não ficam enterradas…
    Deveria ser o melhor tempo da vida da meia-vampira Cat Crawfield. Com o seu amante vampiro Bones ao seu lado, ela tem protegido os mortais dos vampiros desonestos com sucesso.  Mas apesar de Car usar disfarce atrás de disfarce para manter a sua verdadeira identidade um segredo dos sugadores de sangue descarados, o seu encobrimento finalmente foi exposto, a colocando terrivelmente em perigo.
    E como se isso não fosse suficiente, a mulher do passado de Bones está determinada a enterrá-lo uma vez por todas.  Pega no meio de uma vampira vingativa, mas determinada em ajudar Bones a parar uma mágina letal de ser libertada, Cat está prestes a aprender o verdadeiro significado de sangue ruim.  E os truques que ela aprendeu como uma agente especial não vão ajudá-la.  Ela precisará completamente os seus instintos vampirescos para se salvar – e Bones – de um destino pior que a tumba.

    .

    Destined For An Early Grave

    Publicado em julho de 2009.
    Destined for an Early Grave

    Seus sonhos a deixam em grande perigo…
    Desde que a meia-vampira Cat Crawfield e seu amante vampiro Bones se conheceram seis anos, eles lutaram contra os vampiros desonestos, lutaram contra um Mestre vampiro vingativo, e prometeram sua devoção com uma ligação de sangue.  Agora é hora para umas férias.  Mas as suas esperanças por uma viagem perfeita a Paris são arrasadas quando Cat acorda uma noite em terror.  Ela está tendo visões de um vampiro chamado Gregor que é mais poderoso que Bones e tem ligações com o passado dela que nem Cat sabia.
    Gregor acredita que Cat é dele e ele não vai parar até que a tenha.  Assim que começa a batalha entre o vampiro que assombra seus pesadelos e o que tem seu coração, só Cat pode quebrar a posse que Gregor tem sobre ela.  Ela vai precisar de todo poder que ela consegue convocar a fim de derrubar o pior sugador de sangue que ela já encarrou… até se consegue esse poder resultar em uma morte prematura.
    .

    Night Huntress World

    Como eu disse lá em cima, além dos livros da Cat e do Bones a Jeaniene está escrevendo vários outros sobre personagens secundários.  Aqui eu vou listá-los.

    .

    First Drop of Crimson

    Será publicado em fevereiro de 2010.

    A noite não é segura para mortais.
    Denise MacGregor sabe bem demais o que espreita nas sombras – sua melhor amiga é meia-vampira Cat Crawfield – e ela já perdeu mais do que o humano normal poderia suportar.  Mas o passado obscuro de sua família é envolvido em segredos e envolta em trevas – e um demônio metamorfo macou Denise como presa.
    Agora sua sobrevivência depende do imortal que deseja uma experimentada dela.
    Ele é Spade, um poderoso, misterioso vampiro que anda a Terra por séculos e agora está  jurado a proteger esta sedutora humana em perigo – mesmo que signifique destruir sua própria raça.  Denise pode despertar as suas fomes mais profundas, mas Spade sabe que ele deve lutar contra a sua vontade de tê-la enquanto ele encarram o pesadelo demoniaco juntos…
    Porque uma vez que a primeira gota de carmesim cair, eles dois estarão perdidos.

    .

    Eternal Kiss of Darkness

    Será publicado em agosto de 2010.


    Black Dagger Brotherhood

    The Black Dagger Brotherhood
    Nas sombras da noite em Caldwall, New York, há uma guerra letal por território acontecendo entre vampiros e os seus assassinos.  Existe um bando incomparável secreto de seis irmãos que são vampireos guerreiros, defensores de sua raça.  Mas nenhum deles se delicia mais com as mortes do que Wrath, o líder da Black Dagger Brotherhood.
    O interessante dessa série é que a escritora monta o livro a partir de diversos pontos de vista, inclusive dos vilões.  Dentro de um capítulo vc chega a ter algo como quatro pontos de vista diferentes.  Então a história difilmente cansa, e é cheia de ação (tanto violência como sexo) e também há muitos momentos hilários!  Os irmãos são demais!
    A mecânica da série é a seguinte: cada livro é sobre como um dor irmãos encontrou amor, mas tudo entrelaçado por uma guerra de muitos anos com a Lessining Society e a história que há entre os próprios irmãos.  É muito legal assistir o desenrolar da vida deles.  E como os eventos afetam todos os  envolvidos com a Brotherhood, não só os irmãos em si.  E devo dizer que vida cheia que eles levam!  OMFVG!!!  Acontecem coisas absurdas uma seguida da outra!  Mas tudo faz muito sentido pois a história base é muito bem fundamentada em todos os livros, e conforme vc avança na série os termos e as atitudes de cada raça, e até mesmo de cada personagem.
    Para quem não tem tanta familiaridade com as gírias americanas, eu aconselho manter o dicionário de slang aberto, pq tem muita gíria abreviada!  Eu leio em inglês já tem um tempo e mesmo assim tinha coisas que eu simplesmente não fazia idéia do que era.  Mas eu acho que esse é um dos benefícios de ler na língua que os livros foram escritos, vc aprende e ve o que a autora realmente queria dizer, por mais díficil que seja as vezes.
    Existem MUITAS fanarts de Black Dagger Brotherhood e o pessoal se supera!  Tem coisas lindas por aí e eu vou postando com o tempo no blog.
    *** SPOILER ALERT!!!  O texto abaixo contém spoilers sobre a série de livros, principalmente na parte dos personagens, então se vc não quer saber nada eu sugiro que visite outra página. ***
    Site oficial da autora aqui.

    .

    Dark Lover

    Publicado em setembro de 2005.

    Dark Lover

    O único vampiro de raça pura que sobrou no planeta, Wrath tem uma dívida a ser acertada com os assassinos que mataram os seus pais séculos atrás.  Mas quando um dos seus lutadores mais confiáveis é assassinado – deixando órfã uma filha mestiça que não sabe da sua herança ou seu destino – Wrath deve introduzir a linda fêmea no mundo dos vampiros…
    Atormentada pela agitação em seu corpo que não estava lá antes, Beth Randall é inutil contra o homen perigosamente sexy que vai a ela à noite com sombras em seus olhos.  Os contos dele sobre a irmandade e sangue a assustam.  Mas seu toque ínicia uma fome que ameaça consumir ambos…

    .

    Lover Eternal

    Publicado em março de 2006.
    Lover-Eternal
    Dentre a irmandade, Rhage é o vampiro com os apetites mais fortes.  Ele é o melhor lutador, o mais rápido a agir por seus impulsos, e o amante mais voraz – pois dentro dele queima uma feroz maldição lançada pela Scribe Virgin.  Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme as vezes que o dragão é libertado, fazendo – o um perigo para todo mundo ao redor dele.
    Mary Luce, uma sobrevivente de muitas dificuldades, é inconscientemente jogada dentro do mundo dos vampiros e confia na proteção de Rhage.  Com uma maldição própria que ameaça sua vida, Mary não está procurando um amor.  A sua fé em milagres foi perdida anos atrás.  Mas quando a atração animal e intensa de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que ele deve fazer Mary apenas dele.  E enquanto os inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar uma vida eterna com aquele que ela ama…

    .

    Lover Awakened

    Publicado em setembro de 2006.
    Lover Awakened
    Um ex-escravo de sangue, o vampiro Zsadist ainda tem as cicatrizes de um passado cheio de sofrimento e humilhação.  Reconhecido pela sua inextinguível fúria e ações sinistras, ele é um selvagem temido por humanos e vampiros.  Raiva é a sua única companheira, e terror sua única paixão – até que ele resgata uma linda aristocrata do mal da Lessening Society.
    Bella fica instantaneamente encantada pelo efervescente poder que Zsadist possui.  Mas até quando o desejo um pelo outro começa a consumir os dois, a sede por vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella levam ele a beira da loucura.  Agora, Bella deve ajudar o seu amante a superar as feridas do seu passado torturado, e achar um futuro com ela…

    .

    Lover Revealed

    Publicado em março de 2007.
    Lover Revealed
    Butch O’Neal é um lutador por natureza.  Um ex-policial de homicídios com uma vida dura, ele é o único humano a ser permitido no círculo interno da Black Dagger Brotherhood.  E ele quer ir ainda mais fundo no mundo vampiresco – engajar na guerra de território com os lessers.  Ele não tem nada a perder.  Seu coração pertence a uma vampira fêmea, uma beleza aristocratica que está bem fora da sua liga.  Se ele não pode tê-la, então pelo menos ele pode lutar lado a lado com os irmãos…
    O destino o amaldiçoa com aquilo que ele quer.  Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro civil dos slayers, ele acaba como presa da força mais escura da guerra.  Deixado por morto, encontrado por um milagre, a Brotherhood chama Marissa para trazê-lo de volta, apesar de que nem mesmo o seu amor pode ser suficiente para savá-lo…

    .

    Lover Unbound

    Publicado em setembro de 2007.
    Lover Unbound
    Impiedoso e brilhante, Vishous filho do Bloodletter possui uma maldição destrutiva e uma assustadora habilidade de ver o futuro.  Quando um pretrans crescendo no acampamento de guerra do seu pai, ele foi atormentado e abusado.  Como um membro da Brotherhood, ele não tem interesse em amor ou emoção, só a batalhe com a Lessening Society.  Mas quando uma lesão mortal o coloca nas mãos de uma cirurgiã humana, Dr. Jane Whitcomb compele ele a revelar sua dor interna e experimentar verdadeiro prazer pela primeira vez – até que um destino que ele não escolheu o leva para um futuro que não pode incluí-la.

    .

    Lover Enshrined

    Publicado em junho de 2008.
    Lover Enshrined
    Ferozmente leal a Black Dagger Brotherhood, Phury se sacrificou para o bem da raça, se tornando o macho responsável por manter as linhas sanguineas da Brotherhood vivas.  Como Primale das Chosen, é para ele ser pai dos filhos e filhas que vão assegurar que as tradições da raça sobrevivam e que haja guerreiros para lutar contra aqueles que querem todos os vampiros extintos.
    Como sua primeira mate, a Chosen Cormia quer ganhar não só o corpo dele mas seu coração para si mesma – ela ve o macho emocionalmente assustado por trás de toda a sua nobre responsabilidade.  Mas enquanto a guerra com a Lessening Society fica mais cruel, e tragédia paira sobre a mansão da Brotherhood, Phury deve decidir entre dever e amor.

    .

    The Black Dagger Brotherhood: An Insider’s Guide

    Publicado em outubro de 2008.
    An Insider's Guide
    Se prepare para entrar no mundo escuro e apaixanante de The Black Dagger Brotherhood e ficam perto e pessoal com cada um dos irmãos…
    Vc achará informação interna da Brotherhood, os seus dossiês, estatísticas e presentes especiais.  Vc lerá entrevistas com os seus personagens favoritos, incluindo uma desoladora com Tohrment e Wellsie, conduzida três semanas antes que dela ser assassinada por lessers.  Vc encontrará cenas deletadas – acompanhadas dos porquês dos cortes – em adição ao excitante material da message board da J.R. Ward e as respostas a perguntas feitas por leitores sobre série.  Vc aprenderá como é para J.R. Ward escrever cada parcela da série, e em uma fascinante reviravolta, vc lerá uma entrevista com a autora – conduzida pelos irmãos.  Pela primeira vez, vc verá um conto original sobre Zsadist e Bella e verá o milagre do nascimento da sua filha Nalla e a profundidade do seu amor um pelo outro.  Também, vc terá uma espiada no muito antecipado próximo livro da série Black Dagger Brotherhood, a história do Rehvenge.
    Esse é um compêndio que nenhum fã da Black Dagger Brotherhood deveria perder… e um guia interno que seduzirá vc poderosamente como o bando sexy de irmãos e o mundo ferozmente popular que eles vivem…

    .

    Lover Avenged

    Publicado em abril de 2009.
    Lover Avenged
    Caldwell, NY, tem sido há tempos o campo de batalha para os vampiros e seus inimigos, a Lessening Society.  É também onde Rehvenge demarcou seu território como um lorde das drogas e notórias baladas que atende os ricos e fortemente armados.  Sua reputação sombria é exatamente porquê ele é aproximado para matar Wrath, o Rei Cego, e líder da Brotherhood.  Rehvenge sempre manteve sua distância da Brotherhood, apesar de sua irmã ser casada com um membro.  Porque ele é um sympath, sua identidade é um secreto fatal – a revelação dele resultará em seu banimento para uma colônia para sociopátas.  E como as histórias dentro e fora da Brotherhood tomam seu peso em Rehvenge, ele se vira para a única fonte de luz em um mundo escurecido – Elhena, uma vampira intocada pela corrupção que o segura – e a única coisa no caminho entre ele e eterna destruição.

    .

    Lover Mine

    Está previsto para ser publicado no ano que vem.  E será o livro do John Matthew.

    .

    .

    Os personagens

    lista dos irmãos que eu fiz e suas respectivas shellans.  Há também os outros personagens importantes para a história.
    Darius - Falecido.  Um dos irmãos e pai de Beth, foi assassinado pelos lessers e deixou para Beth várias propriedades, inclusive o complexo que é a casa da Brotherhood.
    Wrath – Rei dos vampiros e líder da Brotherhood.  Único vampiro de sangue puro que sobrou no mundo.  Hellren da Beth
    Beth - Vampira filha de Darius e shellan do Wrath.
    Rhage – Também conhecido como Hollywood.  Tem uma maldição que o faz se transforma em uma besta.  Hellren da Mary.
    Mary - Humana e shellan do Rhage.  Eles também usam alianças (o que é incomum no mundo deles).
    Zsadist – Ex-escravo de sangue e o mais sombrio irmão.  Gêmeo do Phury e hellren da Bella.
    Bella – Irmã de Rehvenge e shellan do Zsadist.  Foi raptada por lessers e salva pelo Zsadist.
    Nalla – Filha do Zsadist e da Bella.
    Butch / Dhestroyer – Ex-policial e também “aspirador” de lessers devido a um encontro com o Omega.  Hellren da Marissa.
    Marissa – Vampira da glymera e fundadora da clínica Safe Place.  Shellan do Butch.
    Vishous - Possui o dom de prever o futuro e uma maldição na mão direita que pode aniquilar algo como curar.  Hellren da Jane.
    Jane – Humana e médica da Brotherhood.  Shellan do Vishous.
    Phury – Primale das Chosen e gêmeo do Zsadist.  Hellren da Cormia.
    Cormia – First Mate do Primale e shellan do Phury.
    Rehvenge – Meio Sympath, meio vampiro.  Dono de vários clubs na cidade e lorde de drogas.   Irmão da Bella e hellren da Elhena
    Elhena – Enfermeira vampira e shellan do Rehvenge.
    Tohrment – Irmão que era líder dos outros até a morte de sua esposa e filho não-nascido.  Hellren da Wellsie.
    Wellsie - Falecida.  Shellan do Tohrment e a primeira da Brotherhood.  Foi assassinada por lessers.
    John / Tehrror – Darius re-encarnado.  É mudo e um vampiro que provavelmente será iniciado na Brotherhood.
    Qhuinn – Amigo de John e seu ahstrux nohtrum, que significa protetor de John.  Também provavelmente será iniciado na Brotherhood.
    Blaylock - Amigo do John e do Qhuinn.  Os três estão sempre juntos e protegem um aos outros.
    Xhex - Meia sympath, meia vampira.  Trabalha para o Rehv como guarda costas e co-gerente do Zero Sum.  É também uma assassina excelente.
    Payne – Gêmea do Vishous, embora ele não saiba.  Apesar de ser fêmea é uma guerreira.  Vive com sua mãe a Scribe Virgin.
    Scribin Virgin - Criadora da raça dos vampiros.  Ela existe em um reino atemporal e possui muitos poderes.  Deve ser consultada para cada Matting (que é como o casamento) e é conselheira do Rei.
    Omega - Criador dos Lessers, irmão da Scribin Virgin, e mata os vampiros por resentimento contra ela, pois ela pode criar vida e ele não.
    Lash - Filho meio vampiro do Omega.  Foi criado por vampiros e depois de ser quase morto pelo seu primo, Qhuinn, foi ressucitado pelo Omega e assumiu controle da Lessening Society.
    Lassiter – Anjo caído e mandado pela Wellsie para salvar o Tohr, que estava tentando morrer sem se matar.  Ninguém da Brotherhood gosta dele.

    .

    Old Language

    .

    A raça de vampiros tem uma língua antiga, e ela conta com o alfabeto, que é este aqui:



    Especial Anne Rice


    anne rice copy

    .

    Aqui está o especial Anne Rice.  Nós não deixaríamos ela de fora de um blog sobre vampiros né?  Eu só precisei de uma ajuda de uma das colaboradas, O+giver!  E abaixo está o fruto do trabalho dela.
    Enjoy!
    Fangy kisses,
    Sucker.
    .

    Especial Anne Rice



    ANNE RICE

    .
    Se Bram Stoker é o pai dos vampiros, então Anne Rice com certeza é a mãe! Grande parte dos mitos existentes hoje foram criados por ela, e nossos queridos vampiros passaram a ser muito mais glamurosos com suas histórias, então, nada mais justo que falar um pouquinho dela!
    Seu nome verdadeiro na verdade é Howard Allen Frances O´Brien, um tanto estranho não!? Ainda bem que decidiu trocar!!
    Anne sempre disse que desde a infância se sentia diferente das outras crianças, não se encaixava em lugar algum, estava sempre sonhando, em outro mundo. Sua vida foi marcada por várias tragédias; perdeu sua mãe, dependente alcoólica, aos 14 anos, depois de dois anos, seu pai se casou e eles mudaram-se para o Texas, onde conheceu seu futuro marido, Stan Rice – poeta e pintor.
    Precoce, a garotinha já com 20 anos escreveu seus primeiros contos, cheios de sexo e erotismo. Seu primeiro livro foi lançado em 1976 com o título Interview with the Vampire, sendo este o primeiro da série Crônicas Vampirescas, e também seu livro de maior sucesso. Aqui Anne retrata sua filha (que morreu de leucemia) na personagem de Claudia, que é obrigada a viver eternamente como criança; ela escreveu também outras séries com a temática sobrenatural, com seres mágicos, bruxas, demônios etc.
    Dois de seus livros, bem na verdade três, se tornaram filmes. Entrevista com o vampiro, claro, que foi um sucesso estrondoso, bem produzido e acompanhado de perto pela escritora, que se tornou um dos filmes mais assistidos em todos os tempos; a outra adaptação foi dos livros O Vampiro Lestat + A Rainha dos Condenados, bem.. aí já é outra história, fizeram um filme juntando esses dois livros, dá pra imaginar a caca que isso virou, of course que Anne não participou da produção, tanto que seu lançamento foi um fiasco de crítica.
    Em 2002 seu marido morre de um tumor cerebral, e em 2005 Anne declarou que deixaria de escrever sobre vampiros (para nossa profunda tristeza) e passou a se dedicar a outros gêneros literários, que cá entre nós não me apetece muito.
    .
    Seguem as séries escritas por Anne até hoje:
    .
    Série Crônicas Vampirescas
    • Interview with the vampire (1976) / Entrevista com o vampiro
    • The Vampire Lestat (1985) / O Vampiro Lestat
    • The Queen of the Damned (1988) / A Rainha dos Condenados
    • The Tale of the Body Thief (1992) / A História do Ladrão de Corpos
    • Memnoch The Devil (1995) / Memnoch
    • Armand (1998) / O Vampiro Armand
    • Merrick (2000) / Merrick
    • Blood and Gold (2001) / Sangue e Ouro
    • Blackwood Farm (2002) / Fazenda Blackwood
    • Blood Canticle (2003)/Cânticos de Sangue
    .
    Série Novos Contos de Vampiros
    • Pandora (1997) / Pandora
    • Vittorio the Vampire (1998) / Vittorio, o Vampiro
    .
    Série Bruxas Mayfair
    • The Witching Hour (1990) / A Hora das Bruxas I e II
    • Lasher (1993) / Lasher
    • Taltos (1994) / Taltos
    .
    Série Beauty
    (todos como A. N. Roquelaure)
    • The Claiming of Sleeping Beauty (1983)/ O Sequestro da Bela Adormecida
    • Beauty’s Punishment (1984)/ O Castigo da Bela adormecida
    • Beauty’s Release (1985)/ A Libertação (ou “liberdade”) da Bela Adormecida
    .
    Romances únicos
    • The Feast of All Saints (1979) – A Festa de Todos os Santos
    • Cry to Heaven (1982) – Chore para o Céu
    • Exit to Eden (1985)(como Anne Rampling)
    • Belinda (1986) (como Anne Rampling)
    • The Mummy (1989) – A Múmia ou Ramsés ,o maldito
    • Servant of the Bones (1996) – O Servo dos Ossos
    • Violin (1997) – Violino
    • The Master of Rampling Gate (2002) – O Senhor de Rampling Gate (Publicado no Brasil no livro “Os 13 Melhores Contos de Vampiros”, de Flávio Moreira da Costa)
    • Christ The Lord: Out of Egypt (2005) – Cristo, O Senhor: a Saída do Egito
    • Christ The Lord: The Road to Cana (2009) – Cristo, O Senhor: O Caminho para Caná
    • Called Out of Darkness (2008)

    .

    .

    Crônicas Vampirescas


    Esta é a série clássica de Anne Rice e claro a mais interessante, tem 10 livros, narrando a história dos vampiros lindos e maravilhosos: Lestat de Lioncourt, Louis de Pointe du La, Armand, Marius de Romanus e Claudia, entre outros.
    .
    Entrevista com o Vampiro

    De longe seu maior sucesso, ela disse que escreveu este livro em apenas uma semana (um prodígio, não?), logo depois da morte de sua filha Michele, que tinha somente 5 anos e sofreu muito até morrer por leucemia. Podemos ver suas características marcantes na personagem da vampira Claudia transformada por Lestat.
    Só para deixar claro, Louis não é o personagem principal da série! Tudo bem que o Brad Pitt é lindo e maravilhoso, mas lendo os livros verão que o Lestat é o cérebro e a alma de toda história… bem, mas voltando ao primeiro livro da série, Louis conta ao repórter Daniel Molloy sua história; como foi seu encontro e convivência com Lestat e como transformou-se em um vampiro no século XVIII em New Orleans (Louisiana sem dúvida é o Estado dos vampiros nos EUA!).
    Ao contrário de todos os vampiros do livro, Louis recusa-se a perder suas características humanas, é cristão e luta para sobreviver sem tirar a vida de seres humanos, alimentando-se no início somente de animais (e eis que surge a primeira tentativa de um vampiro “vegetariano”!!). Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia. Lestat, ao descobrir, fica tão empolgado, e acaba a transformando em vampira.
    Os dois tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro, mas Claudia não é feliz, porque ela  amadurece e torna-se adulta, mas fica eternamente presa no corpo de uma menina. Lestat, enciumado da relação dela com Louis e também farto de suas “crises existenciais”, se afasta dos dois. Claudia considera que ele é um peso a ser eliminado, e então assassina-o. Para comemorar, ela marca com Louis uma viagem para a Europa. Mas logo antes de embarcarem, para surpresa e pânico de ambos, eles descobrem que Lestat na verdade não morreu.
    Em Paris, Louis conhece Armand, o líder de um grupo de vampiros, e espera que ele, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê algumas respostas, o que descobre não ser possível. Logo após, o grupo que Armand lidera assassina Claudia, levando Louis a uma fria vingança que não poupa ninguém, a não ser o próprio Armand.
    .

    ENTREVISTA COM O VAMPIRO BOOK

    .
    O filme
    .
    O filme é bem fiel ao livro, foi acompanhado pela escritora que tentou fazer com que fosse o mais detalhado possível. Chegou aos cinemas em 1994, nossa… é nesses momentos que vemos quanto tempo já passou e que estamos ficando velhos! que horror!! hehe
    Anyway, o filme conta com Tom Cruise interpretando Lestat de Lioncourt, Brad Pitt como Louis de Pointe du Lac, Antonio Banderas como Armand, Kirsten Dunst como Claudia e Christian Slater como Daniel Molloy, o repórter.
    .
    • Recebeu 2 indicações ao Oscar, de Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora.
    • Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, de Melhor Atriz Coadjuvante (Kirsten Dunst) e Melhor Trilha Sonora.
    • Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Dupla (Tom Cruise e Brad Pitt), que terminou empatada com Sylvester Stallone e Sharon Stone, por O Especialista.
    .

    ENTREVISTA COM O VAMPIRO

    .
    Curiosidades
    .
    Quando Anne Rice escreveu o roteiro de Entrevista com o Vampiro ela tinha pensado em chamar o ator Rutger Hauer para interpretar o vampiro Lestat. Quando soube da contratação de Tom Cruise para o papel, Rice declarou estar profundamente desapontada com a escolha e que não acreditava que Cruise conseguiria dar a força dramática necessária ao personagem. Entretanto, após assistir ao filme concluído, a escritora voltou atrás e divulgou um pedido público de desculpas pelo julgamento antecipado de Tom Cruise feito por ela.
    O entrevistador do filme seria o ator River Phoenix, o que apenas não ocorreu devido à sua morte antes do início das filmagens. O ator Leonardo DiCaprio chegou a ser sondado para o papel, mas o personagem terminou ficando com Christian Slater, que doou seu cachê por completo às instituições de caridade prediletas de River Phoenix.
    A atriz Christina Ricci fez testes para a personagem Claudia e mais uma vez perdeu para Kirsten Dunst.
    Em algumas cenas Cruise atuou em cima de uma plataforma/ elevador, que o elevava a uma altura que diminuísse a diferença de tamanho entre ele e os demais atores que interpretaram vampiros no filme. Como é duro ser baixinho minha gente!! Hehehe
    .
    .

    O Vampiro Lestat
    Segundo volume das Crônicas Vampirescas, publicado em 1985, um dos grandes clássicos de Anne Rice, o livro conta a história do vampiro Lestat de Lioncourt, um dos personagens mais charmosos, perturbados e carismáticos da autora, desde seus dias como humano morando no castelo de seu pai quando era um aristocrata,  passando por seu encontro com o vampiro que o transformou contra sua vontade, até o encontro com Akasha. Descreve também sua vida por todos esses séculos e como se transformou em um ídolo de rock (pois é!! rs).  A partir daí a história continua no livro A Rainha dos Condenados.
    .

    VAMPIRE LESTAT

    .
    .

    A Rainha dos Condenados
    Em A Rainha dos Condenados, a escritora descreve vampiros para todos os gostos. Jovens e delinqüentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garras, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos necessários do dia-a-dia.
    Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue. Anne Rice prova em A Rainha dos Condenados saber fazer em literatura o que Lestat faz em música.
    .

    Arainhadoscondenados

    .
    O filme
    De fato não é lá grande coisa, se quiser assistir por curiosidade, go ahead, mas já informo que é bem podre!! Eles misturaram a história de O Vampiro Lestat com A Rainha dos Condenados. Preciso fazer uma observação aqui, o segundo livro da série é simplesmente gigante, eu pesquisei ele esses dias e o livro tem quase 500 páginas e A Rainha dos Condenados tem mais outras 500 páginas também!!! Como é que eles achavam que iam fazer algo descente juntando os dois livros assim?  Bom, enfim… Tem gosto pra tudo!
    .
    No elenco você encontra os atores:
    • Stuart Towsend (Lestat de Lioncourt)
    • Marguerite Moreau (Jesse Reeves)
    • Aaliyah (Rainha Akasha)
    • Vincent Perez (Marius)
    • Paul McGann (David Talbot)
    • Christian Manon (Mael)
    • Claudia Black (Pandora)
    • Bruce Spence (Khayman)
    • Matthew Newton (Armand)
    .
    Resumo: O vampiro Lestat (Stuart Towsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixone por Lestat.
    .
    rainha dos condenados
    .
    .

    A História do Ladrão de Corpos
    Neste 4º livro das Crônicas Vampirescas, Lestat, recebe uma proposta tentadora: ser humano outra vez, com todos os cinco sentidos alertas, comendo e bebendo a luz do sol, para isso ele tem que trocar de corpo com uma outra pessoa.
    O enredo torna-se mais denso quando o ladrão de corpos decide não devolver o corpo de Lestat, de forma que este desprovido de poderes tem que recorrer aos seus amigos em busca de ajuda. Rapidamente acaba por ser socorrido pelo seu grande amigo David e juntos envolvem-se numa aventura para vencer os poderes sobrenaturais que o corpo de vampiro possui.
    .

    LADRAO DE CORPOS


    .
    .
    Memnoch
    Traz as desventuras de seu mais famoso vampiro, Lestat de Lioncourt, que, após matar Roger, um traficante de grande poder, acaba encontrando-se com o próprio Príncipe das Trevas, Memnoch, que o convida para ser o próximo herdeiro do trono infernal. O que atrapalha os planos de Mennoch são os vampiros aliados de Lestat, Louis de Point du Lac, Armand, David e Dora, a bela jovem que ele conheceu, filha do traficante que assassinou.
    Neste livro, Lestat conhece o Firmamento e o Inferno, o Purgatório e a verdadeira história de Memnoch, um anjo caído que, há tempos, foi um dos preferidos de Deus. Foi punido com a queda por envolver-se de forma carnal com uma mortal.
    Este é um dos livros menos conhecidos das Crônicas Vampirescas. Ele não é a continuação de qualquer um dos outros livros, o que torna mais vantajoso, antes de lê-lo, conhecer bem as histórias de Louis, Armand e David. Ele foi lançado em 1995 e chegou ao Brasil em 1997.
    .

    MEMNOCH

    .
    .

    O Vampiro Armand
    Este volume das crônicas vampirescas é todo dedicado ao vampiro Armand, a personagem ao mesmo tempo angélica e diabólica que teve um papel importante no primeiro livro da série, o clássico “Entrevista com o Vampiro”.
    O livro acompanha a trajetória do vampiro desde sua infância em Constantinopla até ao clímax, nos fatos já citados pelo vampiro Lestat.
    Neste momento é importante ressaltar que embora maravilhoso, o Antonio Bandeiras não tem nada a ver com a descrição da escritora no livro, ela descreve Armand com feição de garoto, rosto de querubim, corpo frágil, entre outros, cá entre nós características completamente adversas do ator. Desde sua primeira aparição em Entrevista com o Vampiro, Armand não tinha merecido grandes elaborações por parte da autora, ou arroubos de público (a não ser no escurinho do cinema, crédito do sex symbol Banderas). Com este livro, Anne Rice faz justiça a um personagem muito mais complexo e interessante do que o choramingas Louis e, em alguns aspectos, até do que o controvertido Lestat, e isto em grande parte, à idade de Armand, que é velho pra chuchu.
    Nascido em Kiev, dotado de um fantástico talento para as artes, o garoto Andrei acaba prisioneiro dos tártaros e é vendido como escravo. Depois de comer o pão que o diabo amassou, é comprado por Marius, um poderoso mecenas e artista italiano. Para os fãs de Anne Rice, Marius não guarda surpresas – parte de sua história de milênios já foi contada em O Vampiro Lestat.
    Na Veneza renascentista, o talento de Andrei – agora chamado Amadeo – se desenvolve, assim como a descoberta do luxo e dos prazeres (em homossexualidade sutilmente apresentada, como em TODOS os livros das Crônicas). Quando Amadeo está às portas da morte por envenenamento, o amor de Marius leva diretamente à sua transformação. Como vampiro, Amadeo renasce, a separação entre o garoto e seu mestre é trágica e leva Amadeo à Paris do século dezenove. Acreditando que Marius está morto, o agora chamado Armand se envolve com a decadente sociedade vampírica local, tornando-se mais tarde o amargo e cínico líder do Teatro dos Vampiros. É também em Paris que Armand conhece Lestat, com quem manterá relacionamento de amor e ódio.
    Anne Rice aproveita-se da oportunidade para dar dicas do paradeiro de Lestat na atual Nova Orleans, o que sugere que a autora ainda não tinha desistido de retomar as aventuras de seu personagem mais famoso. Mas The Vampire Armand também a redime pelas baboseiras de Memnoch The Devil, rejeitado até por seus fãs mais ardentes. Sabiamente, ela deixou de lado o delírio religioso para concentrar-se no fascinante universo vampírico. Depois de mandar Lestat em peregrinação turística pelo Céu e Inferno, só podia mesmo melhorar.
    .

    O VAMPIRO ARMAND

    .
    .
    Merrick
    Anne Rice mescla vampiros e bruxas ligadas ao vodu neste novo romance. Merrick é uma bruxa sedutora e poderosa que conta sua saga para David Talbot, um estudioso do ocultismo que foi transformado em vampiro. Ela tenta trazer a vampira Cláudia, uma mulher presa a um corpo infantil, de volta à vida a pedido do vampiro Louis.
    .

    MERRICK

    .
    .
    Sangue e Ouro
    Dando seqüência às crônicas vampirescas, Anne conta a história de dois de seus fascinantes personagens, Marius e Thorne, poderosos Filhos das Trevas. O primeiro deseja vingança contra um antigo inimigo, enquanto o segundo anseia pelo reencontro com sua criadora. Revelando o sombrio mundo dos seres imortais, Sangue e ouro abordam os sofrimentos da vida eterna. Oh, como é difícil ser imortal, não???
    .

    SANGUE E OURO

    .


    A Fazenda Blackwood
    Nesse livro, a história gira em torno de Tarquinn Blackwood, um jovem sedutor e excêntrico, único herdeiro de uma imensa propriedade que leva o nome de sua família e que é assombrada por fantasmas e outras criaturas. Entre as assombrações está Goblin, um espírito manipulador e poderoso que controla Tarquinn desde a infância e cujo poder e fúrias se intensificam depois que o jovem é transformado em vampiro. Atormentado, Tarquinn decide procurar o famoso vampiro Lestat em Nova Orleans e pedir sua ajuda. A fim de que Lestat saiba como agir, o rapaz conta para ele a saga da família Blackwood, uma narrativa que leva o leitor da Nova Orleans dos dias de hoje até a antiga Pompéia, passando pela Nápoles do século XIX, em uma vertiginosa história repleta de traição, mistério e sangue.
    Em A fazenda Blackwood, Anne Rice, em sua melhor forma, conta a história de um jovem em busca de sua verdadeira identidade. A escritora norte-americana mescla como ninguém suspense, terror e erotismo, criando um inesquecível conto de mistério, luxúria e morte.
    .

    FAZENDA BLACKWOOD


    .
    .
    Cântico de Sangue
    Uma história de amor e lealdade promete levar os leitores de Anne Rice de volta à Fazenda Blackwood. Em Cântico de sangue, o vampiro Lestat, volta à cena atormentado pela idéia de redenção e tomado por uma paixão inesperada pela bruxa Rowan Mayfair, outra célebre personagem da escritora. Mas para levar o romance adiante, há várias barreiras a serem superadas. A vontade de viver entre os humanos é forte, mas também são muitos os prazeres da imortalidade. Amadurecido o suficiente para tomar a decisão correta, o famoso vampiro insiste em percorrer o longo e tortuoso caminho do conhecimento nesta história repleta de suspense e erotismo.
    .
    CANTICO DE SANGUE


    .
    .
    Novos Contos Vampirescos – Pandora
    A história de Pandora, vampira de mais de 2000 anos, é relatada por outro vampiro, David Talbot, na Paris do século XXI. A saga começa quando Pandora era uma mortal e vivia em Roma, na época do imperador Júlio César. Ela se apaixona pelo vampiro Marius e juntos vivem um turbulento romance ao longo dos séculos.
    .

    pandora.

    .

    Novos Contos Vampirescos – Vittorio: o Vampiro
    Iniciadas em 1976 com “Entrevista com o vampiro”, o livro traz a autobiografia de um ser das trevas que encontrou a morte em 1450 em Florença, quando era um garoto de dezesseis anos muito bonito. Vittorio viveu sua infância na casa de Cosimo, “o velho”, que dirigia o banco dos Medici e era mecenas de artistas como Donatello, Brunnelleschi e Michelozzo. Ali viu com seus olhos de criança o encontro entre o Papa Eugenio IV e João VIII, o Patriarca de Constantinopla, que havia vindo de Bizâncio para o Concílio de Trento. E tudo é contado com a clareza de quem devorou quatro séculos de cultura inglesa, o que permite que traduza, em suas palavras, sentimentos mais complexos com a fluência de um filme de Sylvester Stallone. Não é a toa que os livros de Rice sejam tão consumidos e aceitos em escolas ao mesmo tempo que atraem seguidores que os vêem como cult.
    .

    vittorio

    .
    .



    Novos Contos Vampirescos – Lasher
    Espírito que tem como objetivo se fazer carne, sentir, ter vida, através da concentração de partículas transmutadas nas células do filho de Rowan e Michel. Lasher e suas bruxas fizeram um pacto e uma promessa: ele traria todas as riquezas e lhes concederia todos os favores.

    Lasher

    .
    .

    Novos Contos Vampirescos – O Senhor de Rampling Gate
    Publicado no Brasil no livro “Os 13 Melhores Contos de Vampiros”, de Flávio Moreira da Costa)

    master_gate01



    House of Night


    House of Night logo

    .
    House of Night é uma série de livros escrita por P.C. Cast e Kristin Cast (mãe e filha) onde os vampiros sempre foram conhecidos pelo mundo humano, ainda porque, quando vc se torna um vampiro vc receber tatuagens na testa e ao redor dos olhos até as buchechas.
    Os vampiros adultos, chamados trackers, percebem que um adolescente será um vampiro e então eles vão até o adolescente e o marcam.  A marca é o princípio da tatuagem completa do vampiro, uma lua crescente que não é “filled in” ou seja, ela é só o contorno e não foi preenchida ainda.
    .

    Clique no banner para acessar o hotsite da série..
    Demora quatro anos para a mudança se completar e a House of Night é uma escola onde os fledglings aprendem tudo sobre ser um vampiro, ou quase tudo.  E é claro, o corpo pode rejeitar a mudança para vampiro e o fledgling pode morrer.  Isso pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento.
    Os livros usam vários elementos de Wicca e magia, já que os vampiros são filhos de Nyx, que é a Deusa da Noite, ou encarnação da noite.  Ela rege os vampiros, que são chamados de vampyres (sim, com Y), e eles possuem poderes ou afinidades que são presentes da Deusa.  Por exemplo, eles podem ter afinidades com os elementos (ar, fogo, água, terra e espírito), podem ter visões do futuro, ler pensamentos.
    Também grandes atores, poetas, artistas foram vampiros, como Shakespeare, foram vampiros, pois eles tem facilidade com artes.
    O primeiro livro já foi lançado aqui no Brasil, o nome é Marcada e está disponível nas livrarias.
    Os direitos do primeiro livro foram comprados pelos produtores Michael Birnbaum e Jeremiah Chechik para transformá-lo em um filme e a série terá nove livros ao todo.
    .

    Marked

    Marked
    .
    Publicado em 2007.
    Depois de ser marcada, Zoey Redbird de 16 anos ingressa na House of Night e descobre que ela não uma fledgling mediana.  Ela foi marcada como especial pela Deusa vampíresca Nyx.  Mas ela não é a única fledgling na House of Night com poderes especiais.  Quando ela descobre que a líder das Dark Daughters, o grupo de elite da escola, está usando suas benções da Deusa erroneamente, Zoey deve procurar dentro de si a coragem para abraçar seu destino – com uma pequena ajuda dos seus novos amigos vampiros.

    .

    Betrayed

    Betrayed
    .
    Publicado em 2007.
    Zoey conseguiu se acertar na House of Night e se acertou com os vastos poderes que a Deusa Nyx a deu.  Justo quando ela finalmente sente que ela se encaixa, o impensável acontece: adolescentes humanos estão sendo assassinados, e todas as evidências apontam para a House of Night.  Enquanto o perigo persegue os humanos da velha vida de Zoey, ela começa a perceber que os poderes que a fazem única também podem ameaçar quem ela ama.

    .

    Chosen

    Chosen
    .
    Publicado em 2008.
    Forças sombrias estão trabalhando na House of Night e as aventuras de Zoey Redbird na escola tomam um caminho misterioso.  Sua melhor amiga, Stevie Rae, está undead e está lutando para manter a sua humanidade.  Zoey se encontra em uma inesperada e rara situação de ter três namorados.  Misture a bloodlust na equação e a situação tem potencial para soletrar disastre social.  Justo quando parece que as coisas não podem piorar, vampiros começam a aparecer mortos.  Realmente mortos.  Parece que as People of Faith estão cansadas de viver ao lado dos vampiros.  Mas, como Zoey e seus amigos geralmente descobrem, a aparência das coisas raramente afeta a verdade…

    .

    Untamed

    .Untamed.
    Publicado em 2008.
    A vida sucks quando seus amigos estão bravos com você.  Apenas perguntem a Zoey Redbird – ela se tornou uma experte em “suckiness”.  Em uma semana ela foi de ter três namorados a nenhum, e de ter um grupo próximo de amos que confiavam e apoiavam ela, a ser uma  to being uma exilada.  Falando de amigos, das duas que Zoey ainda tem, uma é undead e uma é unMarked.  E Neferet declarou guerra aos humanos, o que Zoey sabe em seu coração que é errado.  Mas alguém vai ouvi-la?  As aventuras de Zoey na escola de finalização de vampiros tomam uma selvagem e perigosa curva como lealdades são testados, chocantes verdades são reveladas, e um mal antigo é acordado.

    .

    Hunted

    .Hunted
    Publicado em 2009.
    E se o cara mais lindo do mundo estava escondendo um mal sem nome, e tudo que ele queria era você?  No começo dessa nova parcela alucinante da série bestseller House of Night, os amigos de Zoey a protegem de novo e Stevie Rae e os fledglings vermelhos não são segredos de Neferet mais.  Mas um inesperado perigo emergeu.  Neferet protege seu poderoso consorte, Kalona, e ninguém na House of Night parece entender a ameaça que ele apresenta.  Kalona parece maravilhoso, e ele tem a House of Night sob o seu feitiço.  Uma vida passada tem a chave para quebrar sua influência que se espalha rapidamente, but e se essa vida passada mostra os segredos que Zoey não quer ouvir e as verdade que ela não consegue encarar?

    .

    6 – Tempted

    .
    Será lançado em 27 de outubro de 2009.

    .

    Emblemas de House of Night

    .
    Abaixo os emblemas que todos da House of Night usam em suas roupas e o que eles significam.
    .
    Third former / Primeiro ano
    Third-Former
    O símbolo é bordado em prata na forma de uma espiral que reluz em um delicado círculo. O símbolo – o labirinto de prata da Deusa Nyx – representa um novo começo para os third formers como eles andam o Caminho da Noite e aprender os caminhos da Deusa.
    .
    Fourth Former / Segundo ano
    Fourth-Former
    As asas douradas de Eros é o símbolo dos fourth formers. Eros – o Deus do amor – é a criança da sementede Nyx. O símbolo lembra os fourth formers da capacidade de Nyx de amar e representa também o contínuo avanço dos alunos.
    .
    Fifth Former / Terceiro ano
    fifth-former
    O emblema dos fifth formers representa a carruagem dourada de Nyx puxando um rastro de estrelas. A carruagem ilustra a continuação da viagem de Nyx dos fifth formers. As estrelas representam a magia dois dois primeiros anos de um fledgling na House of Night.
    .
    Sixth Former / Quarto ano
    Sixth-Former
    O símbolo dos sixth formers é bordado em prata a silhueta das três Fates, as filhas de Nyx. Todos sixth formers usam o emblema do Fates, as Deusas do destino. A tesoura significa o fim ou interrupção do tempo dos sixth formers na House of Night.
    .
    Professores / Professors
    Professors
    O símbolo dos professores é uma imagem de Nyx bordada em prata com os seus braços para cima e suas mãos segurando uma lua crescente.
    Para acessar o site oficial na partes dos emblemas clique aqui.



    Midnight Breed



    .
    Midnight Breed é uma série de livros escrita pela Lara Adrian.
    Parte humana, part de outro mundo, a Breed (raça) viveu entre os humanos por milhares de anos, mantendo uma frágil paz construída a partir de segredo, poder, e a justiça sombria realizada pelos formidáveis guerreiros da Ordem.
    Mas agora, uma guerra sangrenta entre a raça está prestes a começar.  Vampiros estão virando Rogues em números alarmantes, se alimentando sem discrição, matando humanos nas ruas.  Cabe a Ordem parar essa ameaça de propagação da dominação Rogue – e fazendo isto, cada um dos guerreiros será forçado a confrontar demônios internos, segredos sombrios, medos profundos.  Alguns conhecerão triunfo, alguns, perda, mas cada guerreiro pode contar com uma coisa: Amor, quando o encontra, muitas vezes virá no pior momento possível, com a mulher menos provável… e isto colocará cada um desses poderosos machos de joelhos.
    Site oficial da Lara Adrian aqui.
    Comunidade no orkut da série aqui.

    A série é bem parecida com BDB, eu não vou mentir, é impossível não notar as semelhanças.  Cada livro conta a história de um guerreiro e sua mate, eles fazem parte de uma Ordem que luta contra os vampiros que se perderam para Bloodlust, os guerreiros da Ordem e suas mulheres vivem todos juntos em um mesmo local e são realmente uma família.  Mas mesmo com tudo isso de parecido, os livros são bem diferentes, justamente pq apesar das histórias serem muito similares, os fundamentos dos livros são diferentes.
    Em comparação BDB é extremamente espiritual, com a Scribe Virgin e tudo mais, e MB é o oposto.  Lógico, racional, já que os vampiros na verdade são decentes de aliens que caíram na Terra, suas peles tem alergia ao sol, e a nutrição necessária para a sobrevivência deste extraterrestres era sangue humano.  Detalhe: só existem vampiros, não vampiras.  E eles se reproduzem com mulheres humanas especiais, as Breedmates, que possuem um DNA único permitindo a reprodução com os vamps, mas elas não deixam de ser humanas.  Elas muitas vezes pode ter algum poder especial como ler mentes, ter a visão aguçada, toque da cura, mas são mortais a não ser que se acasalem, porque vampiro não casa, através de um laço sanguíneo, blood bond,  e consistentemente bebam sangue do seu parceiro, que lhes dá mais tempo de vida ao lado dele.

    .

    Kiss of Midnight

    Publicado em maio de 2007.


    Desejo insaciável.  Sedução sem fim.  Um toque é só o começo.
    Ele a olha através do lotado dance club, um sensual estranho com cabelos escuros, que mexe com as mais profundas fantasias de Gabrielle. Mas nada sobre essa noite – e esse homem – é o que parece. Quando Gabrielle testemunha um assassinato fora do clube, a realidade muda para algo escuro e mortal. Naquele instante devastador ela é empurrada para um reino que ela nunca soube que existia – um universo onde vampiros andam nas sombras e uma sangrenta guerra está para começar.
    Lucan Thorne despreza a violência exercida por seus irmãos sem lei. Um vampiro ele mesmo, Lucan é um guerreiro da Raça, jurado a proteger sua espécie – e os seres humanos ignorantes existindo ao lado deles – a partir da crescente ameaça do Rogues. Lucan não pode arriscar se vincular a uma mulher mortal, mas quando Gabrielle é marcada por seus inimigos, ele não tem escolha, a não ser trazê-la para o submundo escuro que ele comanda.
    Aqui, nos braços do líder formidável da Raça, Gabrielle vai enfrentar um destino extraordinário de perigo, sedução, e os mais escuros de todos os prazeres…

    .

    Kiss of Crimson

    Publicado em junho de 2007.


    Ligados por sangue e segredos sombrios, eles entram um lugar de perigo e prazer infinito…
    Ele vem a ela mais morto do que vivo, um alto estranho vestido de preto crivado de balas e perdendo sangue rapidamente. Enquanto ela luta para salvá-lo, a veterinária Tess Culver não sabe que o homem que se chama Dante não é um homem, mas um da Raça, guerreiros vampiros envolvidos em uma batalha desesperada. Em um único momento carregado de erotismo Tess é lançada em seu mundo – um deslocável e sombrio local onde bandos de vampiros Rogue espreitam a noite, deixando um rastro de terror.
    Assombrado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve proteger Tess de uma ameaça crescente, que inclui o próprio Dante. Pois, com um imprudente, beijo irresistível, ela se tornou uma parte inseparável de seu reino subterrâneo. . . e o seu toque a desperta a presentes escondidos, desejos e anseios que ela nunca soube que possuía. Ligados por sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para impedir inimigos mortais, mesmo quando eles descobrem uma paixão que transcende os limites da própria vida…

    .

    Midnight Awakening

    Publicado em dezembro de 2007.


    Ele tem resistido tentação por séculos, um guerreiro frio como pedra cujo o coração congelado se recusa a derreter – até ela…
    Com um punhal na mão e vingança em sua mente, a bela do darkhaven Elise Chase anda pelas ruas de Boston em busca de vingança contra os vampiros Rogue que tiraram tudo o que ela amava. Usando um extraordinário dom psíquico, ela caça suas presas, ciente de que o poder que ela possui está a destruindo. Ela deve aprender a aproveitar este dom, e para isso ela pode recorrer a um único homem – o mais mortal dos guerreiros da Raça, Tegan.
    Não estranho a perda, Tegan conhece a dor de Elise. Ele conhece fúria, mas quando ele mata seus inimigos é com gelo em suas veias. Ele é perfeito em seu auto-controle, até que Elise procura a sua ajuda na sua guerra pessoal. Uma profana aliança é forjada – um laço que vai ligá-los através do sangue e voto – e mergulhá-los em uma tempestade de perigo, o desejo, e a mais escuras paixões do coração…

    .

    Midnight Rising

    Publicado em abril de 2008.


    Em um mundo de sombras e escuridão, fomes que consomem, desejo é a arma mais mortal…
    Alimentado pela dor e raiva sobre uma traição desoladora, o guerreiro do Rio comprometeu a sua vida para a guerra contra os Rogues. Ele não vai deixar nada ficar em seu caminho – menos ainda uma mulher mortal com o poder de expor toda a raça de vampiros. Mas agora, um antigo mal foi despertado, e uma impressionante escuridão está crescendo.
    Para a jornalista Dylan Alexander, tudo começou com a descoberta de uma tumba escondida.  De repente, ela está no centro de uma tempestade de violência e segredos.  Mas nada é tão perigoso quanto o homem marcado, letalmente sedutor que se levanta das sombras para mergulhá-la em seu mundo de desejo sombrio e noite interminável. Aqui ela é impotente para resistir ao toque do Rio, mesmo quando ela descobre uma chocante ligação ao seu próprio passado.  Agora Dylan deve escolher: Deixar o reino da meia-noite do Rio, ou arriscar tudo para o homem que lhe mostrou a sua verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração…
    Trailer do livro:

    .

    Veil of Midnight

    Publicado em janeiro de 2009.


    Ligados por sangue, viciados em perigo, eles entrarão o mais sombrio – e mais erótico – lugar de todos…
    Uma guerreira treinado em balas e lâminas, Renata não pode ser superada por nenhum homem – vampiro ou mortal. Mas sua arma mais poderosa é a sua extraordinária capacidade psíquica – um dom raro e mortal.  Agora, um desconhecido ameaça a sua duramente conquistada independência, um vampiro loiro que a atrai para um reino de escuridão. . . e prazer além da imaginação.
    Um amante de combate viciado em adrenalina, Nikolai dispensa a sua própria justiça para os inimigos da Raça – e sua mais recente presa é um assassino implacável.  Uma mulher fica em seu caminho: a sedutora, guarda-costas fria-como-gelo, Renata.  Mas os pdoeres de Renata são colocados à prova quando uma amada, uma criança, é ameaçada e ela é obrigada a recorrer a Niko por ajuda.  Quando os dois unem forças, o desejo alimenta as chamas de uma profunda fome, a vida de Renata está sendo dominada por um homem que oferece o prazer intenso de um laço de sangue – e uma paixão que pode salvar ou condenar ambos para sempre…
    Trailer do livro:

    .

    Ashes of Midnight

    Publicado em maio de 2009.


    Uma mulher guiada por sangue.  Um homem sedento por vingança.  Um lugar onde escuridão e desejo se encontram…
    Quando a noite cai, Claire Roth foge, expulsa de sua casa por uma ameaça de fogo que parece vir do próprio inferno. Então, a partir das chamas e cinzas, um guerreiro vampiro emerge. Ele é Andreas Reichen, seu antigo amante, agora um estranho consumido por vingança. Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar de sua fúria selvagem – ou a fome que a lança em seu mundo de escuridão eterna e inesgotável de prazer.
    Nada vai parar Andreas de destruir o vampiro responsável pelo abate de seus irmãos da Raça… mesmo que ele deva usar sua ex-amante como um peão em sua missão mortal.  Ligada por sangue ao seu adversário traiçoeiro, Claire pode levar Andreas ao inimigo que ele procura, mas é uma viagem cheia de perigos – e profundos, espontâneos desejos. Porque Claire é a mulher que Andreas não deve desejar, e é a única que ele já amou.  A perigosa sedução começa – uma que borra a linha entre predador e presa, e incentiva as chamas de uma paixão incandescente que pode consumir tudo em seu caminho. . . .

    .

    Shades of Midnight

    Será publicado em dezembro de 2009.

    Em uma congelada e selvagem região mergulhada em escuridão, as linhas entre bem e mal, amante e inimigo, nunca são branco e preto, mas desenhadas em tons de meia-noite…
    Algo desumano está perseguindo os gelados selvagens do Alasca, deixando um massacre indescritível em seu rasto. Para a piloto Alexandra Maguire, os assassinatos agitam memórias de um acontecimento horrível que ela testemunhou quando criança e evoca nela um inexplicável senso de estranhamento que ela sente há muito tempo e nunca compreendeu completamente… até que um obscuramente sedutor estranho com seus próprios segredos entra em seu mundo.
    Enviado de Boston em uma missão para investigar os ataques ferozes e parar o abate, o vampiro guerreiro Kade tem suas próprias razões para voltar ao frígido e proibido lugar de seu nascimento.  Assombrado por uma vergonha secreta, Kade logo percebe a verdade deslumbrante sobre a ameaça que ele enfrenta – uma ameaça que irá colocar em risco o frágil laço que se formou com a corajosa e determinada jovem que desperta suas paixões mais profundas e seus anseios mais primitivos.  Mas ao trazer Alex para o seu mundo de sangue e as trevas, Kade deve enfrentar seus próprios demônios pessoais e o grande mal que pode destruir tudo o que ele preza. . .



    Southern Vampire Mysteries

    Southern Vampire Mysteries é uma série de livros cuja personagem principal é a garçonete e telepáta Sookie Stackhouse.  É deles que a série de TV True Blood deriva, e para quem gosta de mistério, sobrenatural e, é claro, vampiros, os livros são um item obrigatório de leitura e a série deve ser assistida.
    .
    vampiros preferidos:
    Bill Compton
    Eric Northman
    Sean O’Rourke
    .
    Abaixo, a order dos livros:
    .

    Dead Until Dark

    Publicado em 2001.
    1-dead-until-dark

    .

    Living Dead in Dallas

    Publicado em 2002.
    2-living-dead-in-dallas

    .

    Club Dead

    Publicado em  2003.
    3-club-dead

    .

    Dead to the World

    Publicado em 2004.
    4-dead-to-the-world

    .

    * Fairy Dust

    É um conto ou como é conhecido em inglês short story.  Publicado em 2004 no livro Powers of Detection.
    Este conto traz alguns personagens dos livros:  A Sookie, a Claudine, O Claude.  A história é que a Claudine e o Claude na verdade não são gêmeos e sim trigêmeos!  Mas a outra irmã deles foi assassinada e a Sookie é convocada para ajudá-los a descobrir quem é o assassino.
    41-powers-of-detection

    .

    Dead As A Doornail

    Publicado em 2005.
    5-dead-as-a-doornail

    .

    * Dracula Night

    Outro conto publicado em 2007 no livro Many Bloody Returns.
    Este é sobre o aniversário do Dracula.  Na comunidade de vampiros o aniversário do Conde Dracula e o Halloween são os únicos “feriados” comemorados.  O Eric principalmente é um fanático no aniversário e ele faz uma grande festa no Fangtasia esperando pela aparição do mestre.  É claro, que a Sookie está convidada, assim como outros personagens da série, como a Pam, Calvin Norris, Colonel Flood, entre outros.
    51-many-bloody-returns

    .

    * One Word Answer

    Publicado em 2005 no livro Bite.
    É a história de como a prima da Sookie, Hadley foi assassinada depois de ter se tornado uma vampira.  Este é o conto mais importante de todos os referentes a série, pois no livro Definitely Dead há muitas referências ao que se passou nesta história.  E também conhecemos alguns novos personagens como a Rainha de Louisiana, Sophie Anne Leclerq, e seu advogado, Mr.Cataliades.  Nele aparecem também o Bubba (ooohhh luv him), e o Bill, além é claro da Sookie.
    52-bite


    .

    Definitely Dead

    Publicado em 2006.
    6-definitely-dead

    .

    *Lucky

    Publicado em 2008 no livro Unusual Suspects.
    Sookie e Amelia vão investigar alguns eventos envolvendo o corretor de seguros da cidade Greg Aubert.  Alguém invadiu o escritório dele, e este pede ajuda a Sookie.  Greg acredita nos poderes telepáticos dela e ele é um bruxo.
    61-unusual-suspects

    .

    * Tacky

    Além destes há também outro conto, que se passa no Sookie Universe, e a personagem principal, Dahlia é uma das juizas no From Dead to Worse junto com o Bill. Ele é o Tacky, do livro My Big Fat Supernatural Wedding, publicado em 2006.
    Conta como uma vampira decidiu se casar com um were e como foi a festa de casamento deles.
    my-big-fat-supernatural-wedding

    .

    All Together Dead

    Publicado em 2007.
    7-all-together-dead

    .

    * Dancers in the Dark

    Publicado em 2004 no livro Night’s Edge.
    Na verdade, esse conto, ou chamado novella em inglês pois é maior que uma short story, não possui nenhum dos personagens da série da Sookie, mas como o Sean e a Layla aparecem no From Dead to Worse, eu decidi adicioná-lo aqui, antes do oitavo livro.  A história se passa em Rhodes, cidade para onde a Sookie viaja para a summit.
    Sean e Layla são dançarinos de uma empresa de entertenimento chamada Blue Moon.  Ele é um vampiro, ela, humana com um passado trágico.  É o meu conto preferido e eu não canso de reler essa linda história.  Eu recomendo a qualquer hora, em qualquer lugar e para qualquer pessoa.
    nights-edge

    .

    From Dead To Worse

    Publicado em 2008.
    8-from-dead-to-worse

    .

    * Gift Wrap

    Publicado em 2008 no livro Wolfsbane and Mistletoe.
    A Sookie resgata Preston, um were da floresta atrás de sua casa e o defende de outros weres que estam tentando o matar.  Ela ganha um presente de Natal e passa o dia com seu tataravô Niall.
    81-wolfsbane-and-mistletoe

    .

    Dead and Gone

    Publicado em maio de 2009.
    9-dead-and-gone

    .

    * A Touch of Dead

    Será publicado em outubro de 2009.
    Compilação dos contos relacionados a história da Sookie.
    A Touch Of Dead
    Aqui está o link para o site oficial da autora, Charlaine Harris.


    The Morganville Vampires

    The Morganville Vampires logo
    .
    The Morganville Vampires é uma série de livros escrita por Rachel Caine. Ela se passa em uma cidade do Texas, Estados Unidos, chamada Morganville, onde os vampiros são conhecidos e dominam a população. Além dos locais há também uma universidade, a Texas Prairie University, na cidade e a maioria dos estudantes não fazem idéia do que se passa na cidadezinha.
    Site oficial da série
    Site oficial da autora
    RachelCaine1
    Os humanos podem pedir proteção para os vampiros e assim usam braceletes para mostrar de quem eles são protegidos. Quem não quer se afiliar a um vampiro, e não for estudante, é fair game para os vampiros. Se alguém for pego a noite sem um bracelete em Morganville… é lanche!
    .

    Glass Houses

    Publicado em outubro de 2006.
    1 - Glass Houses
    Bem – vindo a Morganville, Texas.
    Apenas não fique fora após o escuro.
    A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero.
    Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.
    .

    The Dead Girls’ Dance

    Publicado em abril de 2007.
    2 - The Dead Girls' Dance
    Claire já teve sua parte de desafios. Como ser um gênio em uma escola que favorece beleza a cerebros; garotas homicídias em seu dormitório, e descobrir que a cidade da sua universidade é dirigida pelos mortos vivos. Do lado bom, ela tem um novo namorado com um pai que caça vampiros. Mas quando a fraternidade local dá o Dead Girls’ Dance (Baile das Garotas Mortas), o inferno realmente vai quebrar.
    .

    Midnight Alley

    Publicado em outubro de 2007.
    3 - Midnight Alley
    A cidade da universidade de Claire Danvers pode ser dirigida por vampiros mas uma trégua entre os vivos e os mortos fez as coisas relativamente seguras.  Por um tempo.  Agora pessoas estão aparecendo mortas, um psicopáta está perseguindo ela, e um sugador ancião propôs tutoria privada.  Até qual fim, Claire descobrirá.  E está dando escola noturna um novo significado..
    .

    Feast of Fools

    Publicado em junho de 2008.
    4 - Feast of Fools
    Na cidade de Morganville, vampiros e humanos vivem em uma paz relativa.  A estudante Claire Danvers nunca se convenceu, apesar – especialmente com a chegada do Sr. Bishop, um ancião, antiquado vampiro que não se importa com harmonia.  O que ele quer dos vivos e mortos da cidade é impensavelmente sinistro.  É só em um baile formal, atendido por vampiros e seus acompanhantes humanos, que a Claire percebe a elaborada armadilha do mal que ele armou para Morganville.
    .

    Lord of Misrule

    Publicado em janeiro de 2009.
    5 - Lord of Misrule
    Na cidade universitária de Morganville, vampiros e humanos co-existem em (relativa) hamonia sem sangue.  Aí vem Bishop, o vampiro mestre que ameaça abolir toda a ordem, reviver as forças do mal, e deixar o caos reinar.  Mas Bishop não é a única ameaça.
    Violentas nuvens negra de ciclone estão no ceú, prometendo uma tempestada de proporções devastadoras enquanto a estudante Claire Danvers e seus amigos preparam para defender Morganville contra os elementos, ambos naturais e não naturais.
    .

    Carpe Corpus

    Publicado em junho de 2009.
    6 - Carpe Corpus
    Na pequena cidade universitária de Morganville, vampiros e humanos viviam em (relativa) paz – Até todas as regras serem re-escritas quando o vampiro do mal Bishop chegou, procurando pelo livro perdido de segredos dos vampiros.  Ele manteve controle mortal na cidade desde então.  Agora uma resistência subterrânea está se preparando, e para contê-la, Bishop deve ir até comprimentos ainda maiores.  Ele jura suprimir a cidade e todos os seus habitantes – os vivos e os mortos.  Claire Danvers e seus amigos são os únicos que ficam em seu caminho.  Mas até se eles derrotarem Bishop, será que os vampiros vão se contentar em voltar as velhas regras, depois de terem tido um sabor tão grande de poder?
    .

    Fade Out

    Será publicado em novembro de 2009.
    7 - Fade Out
    A descrição ainda não foi publicada.


    The Vampire Diaries

    The Vampire Diaries title card
    .
    The Vampire Diaries é uma série de livros de terror e romance da autora estadunidense L. Jane Smith sobre a vida de uma garota que se vê ás voltas com dois irmãos vampiros.
    A trilogia de The Vampire Diaries foi publicada em 1991, e o quarto livro foi publicado em 1992 por pressão dos leitores pela Haper Paperbacks. No ano de 1999 os quatros livros foram republicados pela HarperPrism, e em 2007 a HarperTeen republicou a obra em dois livros.
    No Brasil a editora Galera Record –a mesma que traduziu Gossip Girls- lançou o primeiro livro da série em Agosto de 2009 com o nome Os Diários do Vampiro.
    Diarios do vampiro
    .
    A trilogia original
    The Awakening
    The Struggle
    The Fury
    O quarto livro baseado na trilogia Dark Reunion (também lançado como “The Reunion”)
    .
    A nova trilogia-  Return
    Nightfall
    Shadow Souls (não lançado ainda)
    Midnight (não lançado ainda)
    .


    .
    The Vampire Diaries Original
    .

    The Awakening – O Despertar

    Publicado em 1991
    awakening1
    O triangulo amoroso mais assombroso de todos. Dois irmãos vampiros, um bom e outro maligno, estão apaixonados pela mesma humana. Stefan conhece Elena e se apaixona por ela instantaneamente, mas jura nunca se aproximar dela por causa de seu segredo sombrio. No entanto, Elena jura conquistar Stefan – ou morrer. “O Despertar” é o primeiro livro da série.
    .

    The Struggle – A Luta

    Publicado em 1991
    vampire_diaries
    A rivalidade entre os irmãos Salvatore está maior que nunca, e Elena, enquanto tenta manter Stefan e Damon sem machucados(e sem descobrir que ambos estão sugando seu sangue), tem ainda de descobrir quem roubou seu Diário e está ameaçando revelar os segredos que estavam nele.
    .

    The Fury – A Fúria

    Publicado em 1991
    the fury
    Elena é uma vampira – e pertence a Damon. Enquanto a cidade está de luto pela perda de sua menina de ouro, coisas estranhas e sobrenaturais estão acontecendo. Para que a cidade não seja destruída, Stefan e Damon devem unir forças.
    .

    Dark Reunion – Reunião Sombria

    Publicado em 1992
    dark reunion
    Stefan e Damon estão de volta a Fell´s Church para investigar acontecimentos peculiares e perigosos que voltam a assustar a cidade. Lá, a turma toda se reúne e enfrenta o mal junto – mais uma vez.
    .
    Série The Return
    .

    Nightfall

    Publicado em 2009
    return nightfall
    Espíritos Malignos tomam posse do corpo e da mente de Damon e o forçam a fazer coisas malignas..
    .

    Shadow Souls

    Será publicado 9 de fevereiro de 2010.
    Shadow Souls
    Um penitente Damon segue Stefan na dimensão mais sombria numa tentativa de libertá-lo da prisão que ele encontrou em vez de salvação.
    .

    Midnight

    Previsto para em 2010
    O grupo sobrevivente dos amigos volta para encontrar Fell’s Church em ruínas. Meredith faz uma descoberta assustadora em sua pesquisa e Bonnie tem uma experiência fora de seu corpo que pode explicar a bagunça que está acontecendo com a cidade.
    .
    Os quatro primeiro livros foram republicados com capas novas, que logo viraram a referência para as capas de todo o mundo.  O meio rosto aparecendo está sendo usado em vários países, inclusive aqui no Brasil.
    vampirediaries

    .
    Personagens

    Encontrei algumas figuras no site Vampirediaresbr.com e achei muito legal, a Bonnie, a Elena e a Meredith são exatamente como eu imaginava, e vocês, quando leram, como imaginavam os personagens… Próximos aos atores contratados, aos desenhos abaixo ou tem alguma outra indicaçao?
    .
    Bonnie McCullough
    Bonnie é uma ruiva baixinha e animada e uma das melhores amigas de Elena. Por vezes, não se lembra das coisas que disse e é como se uma outra pessoa falasse através dela. Em tempos descobre que é médium e ainda não sabe bem o que fazer com os seus poderes, temendo que os papéis se invertam e estes acabem por dominá-la.
    bonnie
    .
    Meredith Sulez
    Meredith é serena e inteligente, com cabelos escuros e olhos intensos, Meredith é a outra melhor amiga de Elena e talvez a mais madura do trio. Como Bonnie, é absolutamente fiel às amigas.
    meredith
    .
    Caroline Forbes
    Caroline uma antiga amiga de Elena, Caroline transformou-se na sua rival. Esta deslumbrante morena de olhos verdes é vingativa e manipuladora e faz tudo para prejudicar Elena.
    .
    Damon Salvatore
    Damon é o irmão mais velho (e mais forte) de Stefan. Também nasceu em Florença, durante o Renascimento, mas não é um vampiro em guerra com a sua própria condição, como Stefan. Para Damon, tirar vidas humanas faz parte da ordem natural das coisas. Damon vive obcecado pelo irmão e segue-o até Fell Church para tornar a vida dele ainda mais difícil. Há quatrocentos anos, os dois irmãos apaixonaram-se pela mesma mulher e juraram vingança para todo o sempre. Quatro séculos depois, a história poderá repetir-se. Damon vai mudando ao longo dos vários livros da série, revelando ser algo mais do que o irmão diabólico e vingativo de Stefan.
    damon
    .
    Elena Gilbert
    Elena é linda, confiante e popular: a garota com quem todos os rapazes da escola sonham e que todas as meninas gostavam de ser. Para ela o mundo gira em torno do seu umbigo e ela faz de tudo para que continue a girar. Mas a popularidade não é sinónimo de felicidade e Elena sente-se muitas vezes uma estranha em sua vida. Quando conhece Stefan, a vida de Elena muda e a sua personalidade evolui ao longo da saga, abandonando o egocentrismo de “Rainha” do liceu Robert E. Lee.
    elena
    .
    Stefan Salvatore
    Stefan é o rapaz mistério da escola, moreno, de olhos verdes, bonito no sentido clássico do termo, desperta as atenções de todos, mas prefere estar sozinho. Stefan é um vampiro e a companhia dos colegas pode ser um problema. Há quatrocentos anos, jurou nunca tirar uma vida humana e tenta sobreviver à base de sangue animal, embora nem sempre consiga. Stefan veio para Fell Church para fugir ao seu passado e começar de novo. Consigo, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que o perseguirá para todo o sempre.
    stefan
    .
    Matt Honeycutt
    Matt parece um típico adolescente americano. Atraente, louro e de olhos azuis, faz parte da equipa de futebol da escola. Acima de tudo, é uma ótima pessoa e o primeiro e único amigo humano de Stefan em Fell Church. E ex-namorado de Elena, Matt continua a ser leal aos dois, mesmo quando Elena troca ele por Stefan.
    matt
    Achei muito legal as ilustrações, algumas achei muito parecidas com a descrição da autora e com o que eu imaginava, já outras nem tanto, mas se quiserem conferir com mais detalhes, segue a fonte.
    .

    A Série de TV

    002
    Com estréia prevista para o dia 10 de setembro nos Estados Unidos, a série baseada nos livros de L. J. Smith promete fazer sucesso. Aqui no Brasil ainda não temos data para o lançamento e nem o canal que irá fazer a transmissão.
    Elena Gilbert (Nina Dobrev), é uma bela adolescente que costumava ser a típica garota popular da escola mas que vê sua vida mudar completamente com a morte de seus pais em um acidente de carro. Ela e seu irmão mais novo Jeremy (Steven R. McQueen), que vive se metendo em encrenca, vão morar com sua tia Jenna (Sarah Carey) em Mystic Falls.
    Elena passa a maior parte do tempo na companhia de sua melhor amiga Bonnie (Katerina Graham), uma jovem com habilidades psíquicas, e de Caroline (Candice Accola), que apesar de ser sua amiga morre de ciúmes da garota e rivaliza com ela a atenção dos outros. Seu ex-namorado e amigo de infância Matt (Zach Roerig) também é bastante próximo e ainda nutre esperanças de que os dois possam reatar um dia. Matt tem uma irmã mais velha, Vicki (Kayla Ewell), que teve um caso com o irmão de Elena, mas agora o ignora sempre que seu namorado Tyler Stratton (Michael Trevino) está por perto.
    cw-promo-vampire-diaries-11
    A chegada de Stefan Salvatore (Paul Wesley), um gentil porém misterio, Stefan também perdeu os pais e isso aproxima os dois, porém o que ela não sabe é que, apesar de aparentar 17 anos, Stefan é na verdade um vampiro de 200 anos. A situação fica mais arriscada quando seu irmão Damon (Ian Somerhalder), outro vampiro igualmente encantador porém diabólico, chega à cidade e demonstra interesse pela garota, dando início a uma disputa entre irmãos pela alma de Elena e dos demais habitantes de Mystic Falls.
    Estúdio: Alloy Entertainment e Warner Bros. Television
    Produção: Julie Plec, Kevin Williamson, Bob Levy e Leslie Morgenstein
    Roteiro: Julie Plec e Kevin Williamson
    Diretor: Marcos Siega


    Twilight

    Twilight é uma série de livros escrita por Stephenie Meyer, com um tipo diferente de vampiro.  Eles podem andar no sol e nunca dormem.  Site oficial da autora aqui.
    Aqui estão todos os livros da série Twilight ou Crepúsculo.
    vampiros preferidos:
    Alice Cullen
    Edward Cullen
    Emmett Cullen
    Jasper Hale
    .

    Twilight / Crepúsculo

    Publicado em 2005
    Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.
    Sobre o título:  A autora escolheu esse título para falar bem a verdade por falta de outro melhor.  É verdade!  Olhem no site dela!  Ela e a publicist dela estavam procurando um título e Twilight estava numa lista de possíveis palavras, então a palavra de destacou.  No final do livro, o Edward fala sobre o momento de crepúsculo, quando o sol já está se pondo e a noite começando.
    twilight-cover

    .

    New Moon / Lua Nova

    Publicado em 2006.
    Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…
    Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller “Crepúsculo” estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em “Lua nova”, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.
    Sobre o título:  É a fase da lua oposta a Lua Cheia.   É a noite mais escura possível, e como a história é a parte mais escura da vida da Bella, os meses sem o Edward.
    New Moon

    .

    Eclipse / Eclipse

    Publicado em 2007.
    Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?”
    Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?
    Sobre o título:  Eu acredito, e aqui vai minha opinião, que é uma parte de indecisão…  A Bella não sabe ao certo o que fazer e tudo está confuso, pois pela primeira vez ela ve o que ela estaria desistindo ao se tornar uma vampira.  O eclipse é raro e não dura muito, mas enquanto dura é escuro e não é algo normal.
    eclipse

    .

    Breaking Dawn / Amanhecer

    Publicado em 2008.
    Para ser irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto fantasia e pesadelo tecidas em um perigoso aumento da realidade para Bella Swan.   Puxada em uma direção de sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outro pela sua profunda ligação à lobisomem Jacob Black, ela aguentou um tumultuoso ano de tentação, perdas e lutas levaram ela para uma derradeira decisão. Sua iminente escolha quer para aderir ao escuro, mas sedutor mundo das imortais ou para prosseguir uma vida plenamente humana tornou-se a discussão de qual o destino de duas tribos trava.  Agora que Bella fez sua decisão, uma surpreendente cadeia de eventos sem precedentes está prestes a abrir-se com potencialmente devastadorea, e insondável, consequências.  Justo quando as gastas vertentes da vida da Bella – descobertas pela primeira vez em Crepúsculo, então dispersas e rasgadas em Lua Nova e Eclipse, parecem dispostas a cicatrizar e entrelaçar juntas, elas poderiam ser destruídas … para sempre?
    Sobre o título:  É uma referência ao ínicio da nova vida da Bella.  Quando ela se torna vampira a sua vida recomeça, logo é como o Amanhecer.
    Breaking Dawn

    .

    Midnight Sun

    Não foi publicado ainda.
    Seria a versão do Edward to primeiro livro, Twilight.  Rumores dizem que a Stephenie Meyer voltou a escrever o livro, mas oficialmente ele está parado e os primeiros capítulos podem ser lidos aqui.
    Sobre o título: eu suspeito que seja pq o Edward vê a Bella como uma luz na vida sombria dele.


    Vampire Academy


    Vampire Academy é uma série de livros por Richelle Mead.   A personagem principal Rose Hathaway é uma adolescente dhampir a ponto de terminar a escola, na Saint Vladimir Academy, e finalmente estar pronta para lutar contra os Strigoi e proteger os Moroi.
    Site da autora aqui.
    Esta história é contada a partir de uma perspectiva primeira pessoa por Rose. Atualmente, existem três livros, Vampire Academy, Frostbite, Shadow Kiss, e um quarto, Blood Promise, será publicado em Agosto de 2009.
    As capas dos livros foram mudadas conforme esse anúncio aqui.
    va-fullad
    Eu particularmente gostei, pois eu não imaginava o Dimitri como ele está na capa do Shadow Kiss.
    Livros:

    Vampire Academy

    vampireacademy1
    Publicado em agosto de 2007.
    Rose Hathaway e sua melhor amiga Lissa Dragomir voltam para a St. Vladimir’s Academy depois de dois anos vivendo no mundo normal, elas fugiram da academia.  Rose, uma dhampir, tem que voltar para um vigoroso treinamento para alcançar os seus colegas de classe para se tornar uma guardiã oficial para Lissa, uma real Moroi, depois que ela se formar.  Como ela está desesperadamente atrasada em seu treinamento, ela deve ter sessões extras com o outro guardião da Lissa, o Dimitri, um poderoso guardião com quem a Rose forma uma ligação especial.  Não muito tempo depois de seu retorno, Lissa começa a receber ameaças como animais mortos, o que faz com que ela entre em pânico e ameaça danificar o seu já frágil estado mental, onde o poder espírito dentro dela está a deixando deprimida e também porque a sua família foi morta vários anos antes em um acidente de carro.  Atormentada por isso e imaginando quem está por trás disto, Rose tenta manter a Lissa segura por uma ligação que elas têm com que ela sente e vê tudo o que a Lissa vê.

    Frostbite

    frostbite
    Publicado em abril de 2008.
    Rose e Dimitri descobrem uma família de Moroi e seus guardiões massacrados por Strigois quando eles viajam para a sua casa para o exame qualificatório da Rose, que deixa St. Vladimir em alerta máximo.  Para proteger os alunos um ski lodge é disponibilizado para os alunos e suas famílias durante as férias de Natal.  O lugar é cheio com mais guardiões, inclusive a mãe ausente de Rose, Janine Hathaway.  Até no lodge, o relaxamento é cortado por mais notícias de outro ataque Strigoi, e a comunidade se torna assustada e insegura do que está acontecendo.  Rose descobre que três colegas delas fugiram para caçar os Strigoi responsáveis.

    Shadow Kiss

    shadowkiss
    Publicado em novembro de 2008.
    Com a formatura se aproximando, os noviços da St. Vladimir são assinados a um Moroi, a quem eles devem proteger por seis semanas como parte do seu treinamento.  Rose, quem estava esperando pegar a Lissa, é assinada para proteger Christian Ozera enquanto seu amigo Eddie protege a Lissa.  Durante este tempo, o comportamento de Rose muda: seu temperamento ataca mais rápido, ela está tendo pensamentos sombrios, e o mais significante, começa a ver fantasmas, mais freqüentemente seu antigo amigo Mason.  Enquanto isso, o julgamento de Victor Dashkov está chegando, e Rose está determinada a ser uma das testemunhas, mesmo que a Rainha não permitiria, e até Dimitri não consegue que Rose e Lissa vão.  Na escola, Rose continua a ficar cada vez mais próxima de Dimitri, que tenta ajudá – la com suas visões e estado mental sombrio, que parecem estar piorando.

    Blood Promise

    Blood Promise
    Publicado em de agosto de 2009.
    Até onde Rose irá para manter sua promessa?
    O recente ataque Strigoi a Academia St. Vladimir foi o mais fatal na história da escola, reivindicando as vidas de estudantes Moro, professores, e guardiões.  Ainda pior, os Strigoi levaram algumas de suas vítimas com eles… inclusive Dimitri.
    Ele prefereria morrer do que ser um deles, e agora Rose deve abandonar sua melhor amiga, Lissa – a que ela jurou proteger não importa o que – e manter a promessa que Dimitri a implorou fazer tempos atrás.  Mas com tudo em jogo, como que ela pode destruir a pessoa que ela mais ama?

    .

    Spirit Bound

    Dimitri gave Rose the ultimate choice. But she chose wrong…
    After a long and heartbreaking journey to Dimitri’s birthplace in Siberia, Rose Hathaway has finally returned to St. Vladimir’s—and to her best friend, Lissa. It is nearly graduation, and the girls can’t wait for their real lives beyond the Academy’s iron gates to begin. But Rose’s heart still aches for Dimitri, and she knows he’s out there, somewhere.
    She failed to kill him when she had the chance. And now her worst fears are about to come true— Dimitri has tasted her blood, and now he is hunting her. Only this time, he won’t rest until Rose joins him…forever.
    Será publicado em 2010.
    Dimitri deu a Rose a escolha final.  Mas ela escolheu errado…
    Depois de uma longa e desadoladora jornada até a cidade natal do Dimitri na Sibéria, Rose Hathaway finalmente voltou para St. Vladimir—e para a sua melhor amiga, Lissa.  Está perto da formatura, e as meninas mal podem esperar para as suas vidas reais além dos portões de ferro da academia.  Mas o coração de Rose ainda doi por Dimitri, e ela sabe que ele está lá fora, em algum lugar.
    Ela falhou ao matá-lo quando ela teve a chance.  E agora os piores medos dela estão preste a ser tornar verdade – Dimitri provou o seu sangue, e agora ele está a caçando.  Só que desta vez, ele não vai descansar até que Rose se junte a ele…  para sempre.
    .

    Tipos de Vampiros

    .
    Dhampir
    Dhampirs são meio humanos e meio Moroi (ou seja, vampire).  Eles são treinados para serem guardiões dos Moroi.  Eles só podem ter filhos com Morois, mas surpreendente a criança ainda será meio humana e meio vampira.  Eles não bebem sangue e são mortais.  Podem também sair à luz do sol sem isso os machucar e eles possuem sentidos melhores do que os humanos.  A maioria dedica suas vidas a proteção dos Moroi contra os Stigois, mas algumas mulheres Dhampir escolhem criar suas crianças e são desprezadas pelo resto dos Dhampirs.
    .
    Moroi
    São completamente vampiros e mortais.  Eles bebem sangue, mas não o suficiente para matar.  Quando eles mordem os seus alimentadores (feeders), uma injeção de endorfina é mandada para o feeders, os deixando extasiados.  Diferente dos Strigoi, eles podem se especializar em um dos cinco elementos (fogo, água, terra, ar e raramente espírito).  Eles são protegidos pelos Dhampirs.
    .
    Strigoi
    Vampiros imortais originários de Morois que mataram enquanto se alimentavam, ou que foram forçados a se tornar Strigoi por uma troca de sangue.  Dhampirs e humanos também podem se tornarem Strigoi por outro Strigoi.  Eles só podem ser mortos de três maneiras;  Por uma estaca, que contém os quarto elementos, que deve ser enfiada no coração.  Como Strigoi são seres não – vivos, e os elementos são vivos, estes destroem um vampire Strigoi.  Também podem ser mortos queimados, e decapitados.

    .

    Cenário

    A história se passa principalmente no oeste do estado de Montana, onde a escola St. Vladimir está localizada e isolada.  A cidade mais próxima é Missoula, algumas horas de distancia de carro.  A primeira cena de Vampire Academy é em Portland, Oregon, onde Rose e Lissa estavam se escondendo até serem pegas.  Em Frostbite, a história acontece em um resort de ski em Idaho e Spokane, Washington.
    western MontanaMontana

    .

    Personagens

    Rosemarie Hathaway
    Vasilisa Dragomir
    Dimitri Belikov
    Christian Ozera
    Mia Rinaldi
    Victor Dashkov
    Natalie Dashkov
    Mason Ashford
    Janine Hathaway
    Adrian Ivashkov

    .

    Elementos

    .
    Fogo
    fogoControle sobre todos os tipos de fogo.  Christian Ozera, Jesse, Tasha Ozera, e Ralf são especializados neste elemento.
    .
    Água
    aguaControle sobre todos as formas de água: sólida e liquida.  Mia Rinaldi é especializada neste elemento.
    .
    Terra
    terraControle sobre qualquer tudo da terra, como pedras e Madeira.  Natalie e Victor Dashkov são especializados neste elemento.
    .
    Ar
    arControle sobre ar como vapores, gases.  O efeito total deste elemento foi visto quando Lissa foi torturada por um guardião chamado Kenneth.
    .
    Espírito
    espiritoUm elemento muito raro.  Permite o uso da cura e da compulsão (que todos os vampires têm, mas é ilegal no mundo dos Moroi).  Muito deste elemento ainda é desconhecido, e ele se manifesta de modos diferentes em cada Moroi.  Também é conhecido por causa depressão e agonia mental.  Lissa, Ms. Karp, Adrian e St. Vladimir são especializados neste elemento.

    .

    Fanart!

    Feito pela .:Little.Crazy.Dhampir:..  Imagem ilustrando quando a Rose, Christian, Mason, Eddie e a Mia vão atrás dos Strigois no shopping em Spokane, WA.
    strigoi

    .
    Outra montagem da .:Little.Crazy.Dhampir:., que eu achei excelente, ilustrando o final do Shadow Kiss, e possivelmente o começo de Blood Promise, quando o Dimka vira Strigoi.
    dimitri-blood-promise
    0

    Postar um comentário